Rua José Guilger Sobrinho, nº 96 - São Paulo - SP

Farinha de grilo

Saiba mais sobre Farinha de grilo

Farinha de grilo

O nosso consumo de proteínas atualmente está mais relacionado à carne vermelha, frango ou peixe do que a qualquer outra coisa. Acontece que a criação destes animais é uma das grandes vilãs de desmatamentos, crise hídrica e até mesmo do aquecimento global. Sim, aquele seu bife suculento está deixando o planeta cada vez pior.
Mesmo assim, o consumo de carnes é fonte de proteínas, substâncias indispensáveis para a nossa saúde. Mas e se nós tentássemos outras formas de consumi-las? Dois estudantes da Universidade de Oregon acreditam que a farinha de grilo pode ser uma ótima substituta para nossas dietas. É isso mesmo: farinha de grilo.
A ideia partiu de Charles Wilson e Omar Ellis, que buscavam alternativas mais sustentáveis para o consumo de proteínas. Os dois perceberam que os grilos têm valores nutricionais bastante similares aos do camarão: muita proteína, cálcio, ferro e vitamina B12. Mas, como era meio fácil de imaginar que a ideia de comer grilos no almoço não daria certo em culturas ocidentais, eles decidiram congelar os animais, queimá-los e triturá-los, criando uma farinha rica em proteínas e que promete não causar cara feia em lugar nenhum (esqueça o processo que acabamos de descrever).
O produto está à venda no site Etsy, com valores a partir de R$ 41. Agora resta saber se você se atreveria a provar essa iguaria.

Fonte: Hypeness

Solicite um Orçamento
chamar no WhatsApp
Comercial Interprag www.interprag.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×