Rua José Guilger Sobrinho, nº 96 - São Paulo-SP 11 5891-8644 11 98810-2849

Escorpiões aparecem em condomínio de Piracicaba

Gostou? compartilhe!

Escorpiões aparecem em condomínio de Piracicaba
A gerente de gestão de recursos humanos Adriana Candido da Silva Almeida, de 42 anos, encontrou na cobertura em que mora com a família, em um condomínio no bairro Piracicamirim, em Piracicaba (SP), quatro escorpiões nas últimas semanas. O último animal foi capturado na sexta-feira (21) no quarto da filha dela.

Adriana afirmou que está preocupada com o problema e que já tomou todas as providências orientadas pela Prefeitura, mas o aracnídeo voltou a aparecer. "Sem contar que não foi somente no meu apartamento que apareceu. Enviei email para todos os subsíndicos do condomínio e recebi várias respostas de quem também encontrou escorpiões nos apartamentos", relatou.

Adriana pede que providências sejam tomadas, pois teme que outro caso de morte volte a acontecer como o registrado em 2013 em Piracicaba, quando uma menina de um ano foi picada por um escorpião dentro de casa e morreu horas depois.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de assessoria de imprensa, informou que o condomínio foi orientado a seguir medidas preventivas para evitar aparições de escorpiões. Ressaltou ainda que não há nenhum inseticida ou veneno específico para eliminar escorpiões. A melhor forma de acabar com os aracnídeos, conforme o Executivo, é eliminar suas fontes de alimentos, como baratas, trabalho feito por meio de dedetizações regulares.

FONTE: G1


Gostou? compartilhe!

Certificados

Whatsapp Interprag Whatsapp Interprag