Rua José Guilger Sobrinho, nº 96 - São Paulo - SP

Como identificar pragas e insetos em casa

Saiba mais sobre Como identificar pragas e insetos em casa

Como identificar pragas e insetos em casa
Existem muitos tipos de pragas e insetos que invadem as casas diariamente voando ou rastejando para dentro delas. A maioria dos insetos e pragas é tão pequena que é difícil vê-los entrar. Eles podem fazer o seu caminho através de rachaduras e fendas nas aberturas da casa. Existem pragas e insetos que são grandes o suficiente para serem vistos, mas que podem fazer o seu caminho em sua casa sem serem notados.

1. Analise as pragas e os insetos que picam ou mordem. Existem vários tipos de aranhas que entram em casa e picam com sua mordida, tais como a aranha-marrom. Essas mordidas venenosas podem realmente machucar e precisam de atenção médica imediatamente. As formigas-de-fogo podem invadir uma casa, causando uma grave picada quando mordem. Essas formigas vermelhas pequenas são normalmente encontradas em montes no jardim ou quintal.

2. Procure por insetos e pragas que se alimentam de madeira. Esses comedores de madeira podem destruir a casa se não forem removidos imediatamente ao serem encontrados. Os cupins comem e destroem a madeira nas paredes, no teto e no piso. Eles são espertos, alguns têm asas e são capazes de voar para outro local da casa para iniciar uma nova colônia. Se houver um vazamento de tubulação ou uma abertura no sótão ou fundação, cupins podem entrar e comer a madeira da casa. As formigas-carpinteiras não comem madeira, mas fazem túneis na madeira que está em decomposição, tornando-a mais fraca. Elas são pretas e marrons.

3. Examine as plantas domésticas para verificar a existência de insetos e pragas. Existem insetos como cochonilhas, ácaros e moscas brancas que tendem a se alimentar da seiva e matar essas plantas. Eles podem ser encontrados na parte inferior das folhas. Ácaros rajados fazem teias em toda a planta, enquanto moscas brancas deixam material pegajoso branco. As cochonilhas são insetos minúsculos com escamas esbranquiçadas e marrons que sobem pelos caules das plantas.

4. Procure por insetos e pragas que causam coceira. Pernilongos podem ser vistos frequentemente em uma casa durante os meses de verão pois eles voam para se alimentar de sangue humano. Eles mordem humanos e animais de estimação. A mordida da pulga causa coceira, trazendo problemas para animais de estimação se elas não forem imediatamente exterminadas dentro e fora de casa. Percevejos são microscópicos e vivem em fendas e rachaduras da casa. Eles entram em colchões, onde mordem os humanos durante a noite. Essas picadas podem causar prurido severo, dependendo da quantidade de percevejos que existem.

5. Tome conhecimento de algumas das pragas e insetos mais comumente vistos que invadem a casa. Pulgas e carrapatos são frequentemente encontrados, especialmente se você tiver animais de estimação. Carrapatos vão rastejar sobre a pele, entrando dentro dela para chupar o sangue. Se eles não forem removidos do corpo, podem causar náuseas e tonturas. As baratas podem multiplicar-se rapidamente se não forem mortas com inseticida. Elas são comumente vistas durante os meses de verão. Camundongos e ratos são pragas que podem entrar em uma casa através de sótãos, porões e quaisquer aberturas nas paredes. Eles geralmente ficam onde há pouco movimento e andam durante a noite.
Solicite um Orçamento
chamar no WhatsApp
Comercial Interprag www.interprag.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×